BlogBlogs.Com.Br

terça-feira, 21 de julho de 2009

O começo

O começoDepois de anos sem ter um aquario comprei alguns kinguios , mas como o aqua e a filtragem não eram bons para acomodar esses peixes , pois eles precisam de espaço e um filtro muito potente , alem de tempo para cuidar , tive que doar os kinguios que tinha .
Entre eles uma raridade , um kinguio sem cauda que comprei quando era filhote e que estava lindo , olhaí

Passei um tempo , e comprei um novo filtro , e um trio de lebistes , em um mes tinha já 15 lebistes pois eles deram cria , consegui fazer os alevinos chegarem a fase adulta .
Um dia fui limpar o aqua , mas fiz merda pois a esponja que usei devia estar suja pois em 2 dias todos os peixes estavam mortos , mesmo tirando os peixes e colocando em outro aqua com agua limpa , não conseguio salvar nenhum .
Desativei o aqua , fiz um terrário , peguei uma lagartixa e criei ela , durante umas 2 semanas , olha as fotos dela

Depois de 2 semanas eu soltei ela .
O Aquario ficou desativado denovo , então comprei mais um trio , e decidi me enpenhar e começar uma criação de lebistes .

4 comentários:

Murilo Fernandes disse...

Olá Edson, ao você passar a esponja no aquário. Você fez com que as bactérias que são responsáveis pela maior duração das esponjas fossem espalhadas pelo aquário.

Abraços, Murilo

Edson L. F. disse...

é foi isso mesmo , é umapena mas naquela época eu não sabia quase nada de aquarismo

Anônimo disse...

Essa lagartixa deve ter fugido, pois um aqua de vidro, sem tampa! Kinguios não são tão exigentes quanto o filtro, crio 4 kinguios pekenininhos em um aqua de 15L, qdo terem +/- uns 10cm de comprimento, compro um aqua de 35L.

Unknown disse...

oi muito lindos esses peixes pegue meu msn:samuka1065@hotmail.com te vejo la xau...