BlogBlogs.Com.Br

quarta-feira, 22 de julho de 2009

2° cria com 13 dias

E no dia 10/07 Nasceu a 2° cria , dessa vez marquei o dia do nascimento e agora sei quem é a mãe .Nessas fotos eles já estão com 13 dias

Consegui salvar 22 alevinos , dei 4 para uma tia e estou com 18 , todos em ótima forma .

Em todos os sites nós vemos falando que se devem alimentar os alevinos com alimento vivo , ovos de artemia sem casca , etc .Eu nunca nem vi esses alimentos vivos , mesmo porque por aqui onde moro não se vende isso .


Dou para meus alevinos comida própria para filhotes da alcon, até agora não perdi nem mesmo 1 filhote , a não ser os que os pais comem.

Hoje comprei uma tela , e vou fazer uma criadeira , pois daqui a uns 10 dias a mãe desses vai dar cria denovo , e dessa vez não quero perder nenhum .
Essa minha fêmea é bem o tipo de uma boa fêmea pois ela é bem grande , tem cores bem destacadas e é muito ativa .


Minha máquina está funcionando depois do mergulho no aqua , mas a imagem fica ruim quando não está bem iluminada , na foto acima dá pra ver , ficam faizas nas fotos.
Ainda não dá para saber se os filhotes dela vão ser de boa coloração , mas com 5 dias já tinha alguns com umas mancha , pelo jeito essa segunda cria está melhor que a primeira pois na primeira os filhotes só começaram a pegar alguma cor com 15 dias .

Nenhum comentário: