BlogBlogs.Com.Br

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Crias de 14 e 44 dias , todos muito ativos , sem deformidades e nenhuma perda

Estão sujando muito a água agora tenho que trocar uns 80% de toda água a cada 2 dias

Pelo que eu consegui contar são 96 , 38 são da cria anterior com 44 dias ,e 58 da cria de 14 dias

Aquario principal , tenho que trocar o refil do filtro, pois a água não está ficando cristalina

Tinha uma fêmea no aqua principal que estava bem barriguda , então coloquei ela na criadeira , ela já está a 2 dias lá , mas ainda nada , acho que dentro de 7 dias ela dá cria.

3 comentários:

Ana Beatriz Mathias disse...

Também crio lebistes, tenho um aquário pequeno 15 litros atualmente 3 casais e tenho quatro corydoras neste mesmo aquário. Perdi duas fêmeas de lebiste (antes de comprar as três que tenho agora) o moço da loja disse que talvez elas tenham segurado demais a cria por medo de os outros comerem os filhotes. Mandou colocar muitas plantas pra elas se sentirem "seguras" para dar cria. Vi que as suas dão cria normal na criadeira, sem plantas, pedras.... Faz idéia então de pq perdi minhas fêmeas?
e-mail: a.b.mp@hotmail.com

Edson L. F. disse...

abmp não tem esse negócio de segurar a cria com medo dos outros comer, mesmo porque elas mesmo comem os filhotes , então o que aconteceu com você pode ser outra coisa, as femeas ficam mais vulneraveis na epoca da cria, tanto para doenças como para outros fatores como fungos e até mordidas de outros peixes, o estresse do parto também mata muitas fêmeas , o mais indicado é colocar as femeas preste a dar cria em um recipiente como uma criadeira e tirala 5 horas depois de dar cria pois já tera certeza de que todos os filhotes nasceram

Anônimo disse...

E ai cara quando vai atuaizar o blog? Tô querendo ver como estão seus peixes